sábado, 2 de junho de 2012

ENSINAMENTOS ARTÍSTICOS, FORMAÇÃO PROFISSIONAL E EDUCAÇÃO SUPERIOR: CONCORRÊNCIA OU COMPLEMENTARIEDADE?
Sérgio Farias, Maria Helena Cunha, Cristina Castro, Adriano Sampaio, Giovandro Ferreira e Isabelle Faure em foto de Hilda Lopes Pontes

A tarde de quarta-feira foi marcada pela mesa Ensinamentos artísticos, formação profissional e educação superior: concorrência ou complementariedade? mediada por Adriano Sampaio, professor da Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) e do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Poscult). A mesa foi composta por Giovandro Ferreira, diretor da FACOM/UFBA; Isabelle Faure, diretora da Nouvelle Agence Culturelle – Rhône-Alpes (NACRe); Maria Helena Cunha, diretora da Inspire|Gestão Cultural e da DUO Editorial; Sérgio Farias, diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências da UFBA (IHAC); e Cristina Castro, coreógrafa e produtora do festival internacional Viva Dança.

Maria Helena, Adriano, Cristina, Sérgio, Isabelle e Giovandro
Foto: Irène Kirsch

Mas foi durante a exposição de Sérgio Farias sobre os Bacharelados Interdisplinares (BI), - cursos de graduação universitária interdisciplinar que unem de forma abrangente diversas áreas do ensino - que ouvi a frase com a qual valeria encerrar o seminário: a formação só pode ser efetiva se for realizada por troca de experiências, pois cada tipo de aprendizado completa os demais.
Para saber um pouco mais sobre o tema eis o link da Agenda de Arte e Cultura da UFBA







Nenhum comentário:

Postar um comentário