segunda-feira, 30 de abril de 2012

NOSSOS PATROCINADORES (2)
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DA BAHIA


E a FAPESB vocês sabem o que é e para que serve a FAPESB??? Aposto que não...por isso divido com vocês um pouco da história dessa agência de fomento à pesquisa no Estado da Bahia. Pela primeira vez recebi o apoio da FAPESB e espero que seja apenas o começo de uma parceria pra toda a vida...e vocês conhecem o casarão lindo lá em São Lázaro onde fica a sede da FAPESB? Vale a visita é lindo demais...
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, instituição de direito público, foi criada em 27 de agosto de 2001, através da Lei Nº 7.888, com o objetivo de estimular e apoiar o desenvolvimento das atividades científicas e tecnológicas do Estado. A Lei N° 8.414, de 02 de janeiro de 2003, vincula a FAPESB à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI.
A FAPESB é constituída por um Conselho Curador, Diretoria Geral, Científica, Inovação e Administrativa. O Conselho é composto de 12 membros, que representam as Universidades, Centros de P&D, Setor Empresarial, Comunidade Acadêmica e Governo Estadual.
Integrada às ações implementadas pelas Fundações similares nos demais Estados da Federação e orientada pela Política de Ciência Tecnologia e Inovação para o Estado da Bahia, a FAPESB vem buscando a inserção plena da ciência e da tecnologia na solução de problemas econômicos e sociais que afetam o desenvolvimento sustentável da economia baiana. A Fundação acredita que o estímulo à capacitação tecnológica e a ampliação do capital intelectual são os principais vetores do desenvolvimento econômico e da elevação do nível da qualificação de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário